Ações sobre o Dia da Água 28/03/2014

Ações sobre o Dia da Água

A Fundação Municipal de Meio Ambiente de Içara iniciou um ciclo de palestra nas escolas para estimular o debate na semana que antecede o Dia Mundial da Água (22 de março). Nesta quinta-feira a aula foi promovida com os alunos do sexto ano da Escola Básica Municipal Maria Arlete Bitencourt Lodetti, no bairro Raichaski. Na sexta-feira será a vez dos estudantes do sexto ao nono ano da Escola Municipal Ângelo Zanellato.

“Durante a palestra promovemos uma dinâmica com os estudantes, onde o principal objeto é saber se aprenderam. Com o resultado satisfatório, seguimos para uma segunda dinâmica de descontração. Nessa os alunos conseguem perceber como seria difícil a sobrevivência com pouca água para todos”, conta a estudante do curso técnico em Meio Ambiente, Larissa Chagas.

Ao todo, as palestras envolverão mais de 100 estudantes de 11 a 13 anos. “Possuímos uma pequena porcentagem de água potável em relação ao que temos no planeta. Os adolescentes são divulgadores e promovedores da conscientização”, aponta a universitária de engenharia ambiental e agente educacional da Fundai, Aline Stolk. A intenção é que essa preocupação seja despertada para a preservação e economiza, além da proteção das nascentes.