Audiência do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos 13/06/2016

Audiência do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

No último dia 09 deste mês (quinta-feira), aconteceu a 1° Audiencia Publica do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Içara. A 2° Audiencia, acontecerá no dia 21 deste mês, as 18 horas e 30 minutos no auditório da Cooperaliança, localizado na Rua Ipiranga, n° 333 no Centro de Içara.

Todo o levantamento realizado para coletar dados acerca do município, envolvendo os estabelecimentos de saúde e os grandes geradores de resíduos, irá ser discutido todo o proagnóstico dos Resíduos Sólidão.

O plano está sendo realizado de acordo com a política nacional de resíduos sólidos, principalmente, no que diz respeito as obrigações do ente municipal, dos geradores e da sociedade. “Na audiência de hoje apresentaremos para a sociedade içarense a fase de diagnóstico, ou seja, um debate e explanação de todas as informações coletadas  pela empresa contratada pela AMREC, com recursos do governo do Estado, para elaborar os planos dos municípios”, explicou o biólogo Ricardo Garcia da Silva.

“O plano de resíduos sólidos é um documento de suma importância para toda a municipalidade, pois ele vai definir metas e ações da gestão de resíduos para os próximos 20 anos no município de Içara, por isso, convidamos toda a população a participar”, colocou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Este é um processo participativo, onde a presença de todos é muito importante para que possamos construir o PMGIRS de Içara.

Convidamos todos a participar!