DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 05/06/2018

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Em 1972 durante uma conferencia da ONU - Organização das Nações Unidas, foi instituido o dia 05 de Junho como dia Mundial do Meio Ambiente, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades e população para a preservação dos recursos naturais.

Em alusão a este dia, a Fundai conta com algumas atividades, visitas ao Horto Municipal e  a entrega de mudas e sacolas de lixo em frente ao posto da Policia Rodoviaria Militar em uma parceira entre as empresas RAC e Mina Mel. Bem como o Destaque Verde, este ano com o tema Produção Orgânica. Estes são eventos que ocorrerão ainda nos proximos meses.

No dia 04 de junho iniciou a I Jornada do Florêncio nas escolas municipais, o programa tem o objetivo de levar o tema Coleta Seletiva aos alunos, de uma forma divertida e lúdica.