Poluição industrial é flagrada em recurso hídrico 19/08/2014

Poluição industrial é flagrada em recurso hídrico

A água límpida que deveria correr pelo distrito industrial do bairro Cristo Rei muda de cor no meio do caminho. O material azul jogado em meio a vegetação escorre para o curso de água. E além da diferença na tonalidade, leva junto o mau cheiro. A denúncia realizada no Ministério Público foi confirmada em fiscalização da Fundação do Meio Ambiente de Içara na terça feira do dia 29 de julho.

“Coletamos amostras de água e de solo em diferentes pontos com o Laboratório H2O. Dentro de 15 dias teremos os resultados. Mas é visível o local em que ocorre o problema”, coloca o fiscal Múcio Carlos Bratti Júnior. “Encontramos o ponto de poluição no fundo de uma empresa. As análises nos ajudarão a apontar os tipos de produtos contaminantes”, complementa a engenheira ambiental da Fundai, Luciane Crepaldi.