BusCão chega ao Residencial Amanda Costa nesta sexta-feira 17/05/2022

BusCão chega ao Residencial Amanda Costa nesta sexta-feira

Castração precisa de agendamento prévio na Fundai.

 

O serviço de castração móvel do Governo de Içara, o BusCão, vai estar nesta sexta-feira, dia 20, no Residencial Amanda Costa, localizado no bairro Raichaski. Para participar da castração social os tutores dos animais precisam fazer agendamento prévio na Fundai, pessoalmente ou por telefone no número 48 3431-3578. Precisam ainda estarem a disposição no dia para levarem os animais até o veículo estacionado.

As condições para fazer parte da castração social são: animais de população de baixa renda, animais sem raça definida e animais de agricultores. Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório nos próximos sete dias. Além dessas condições o morador precisa residir em Içara. No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve também estar em bom estado de saúde.

“Estamos indo aos lugares que mais recebemos pedidos. A castração diminui drasticamente o risco de doenças e cânceres, diminui o risco das fugas e brigas, além de outros benefícios para os animais”, disse o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) Ibanez Aníbal Zanette.