BusCão vai estar no bairro Coqueiros nesta sexta-feira 13/06/2022

BusCão vai estar no bairro Coqueiros nesta sexta-feira

Serviço de castração móvel do Governo de Içara percorre as localidades há dois meses.  
 
 
Os moradores do bairro Coqueiros em Içara vão receber nesta sexta-feira, dia 17, o BusCão, serviço de castração móvel do Governo de Içara. O veículo vai estar estacionado no Centro Comunitário das 7h30 às 12h. Os interessados em castrar seus cães e gatos devem agendar na Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) pelo telefone 48 3431-3578 ou WhatsApp 48 98801-6488.

Os serviços de castração são feitos pelos veterinários do Centro de Castração de Içara, Gabriela Gaspar e Gabriel Zilli. As condições para fazer parte da castração social são: animais de população de baixa renda, animais sem raça definida e animais de agricultores. Além do tutor ser morador de Içara.

Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório nos próximos sete dias. No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve ainda estar em bom estado de saúde para que tudo ocorra bem.

“Estamos dando prioridade para os bairros mais afastados do Centro de Castração primeiro. Mas lembramos que vamos percorrer todas as localidades na medida do projeto. Aceitamos sugestões de locais, a pessoa deve informar a Fundai”, disse o diretor superintendente da Fundai Ibanez Aníbal Zanette.