BusCão vai permitir realização de castrações nos bairros de Içara 04/03/2022

BusCão vai permitir realização de castrações nos bairros de Içara

Fundai vai apresentar o veículo na manhã deste sábado na Praça da Matriz São Donato

 

A Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) passará a contar nos próximos dias com o “BusCão”. Trata-se de um micro-ônibus adaptado com todos os equipamentos necessários para realizar o serviço de castração de animais. O veículo, que será apresentado à comunidade na manhã deste sábado, dia 5, na Praça da Matriz São Donato, irá percorrer todos os bairros da cidade.

 

“É um compromisso nosso desde a campanha. Temos dado todo o suporte necessário para que a Fundai consiga fazer esse trabalho de cuidado dos animais em parceria com as ONG´s e o BusCão faz parte deste processo”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Nós já temos as castrações no centro que fica no horto, mas sentimos a necessidade de ampliar esse serviço levando até as comunidades”, completou o diretor superintendente da Fundai Ibanez Aníbal Zanette.

 

Além de todos os equipamentos para as cirurgias, o veículo vem acompanhado de uma grande tenda para assegurar conforto aos animais e seus tutores. O BusCão vai atuar com calendário pré-definido e as castrações deverão ocorrer conforme agendamento nas localidades por onde passar. Os primeiros bairros a serem atendidos devem ser Linha Esperança e Esplanada. semana.