BusCão vai retornar ao bairro Esperança nesta sexta-feira 29/04/2022

BusCão vai retornar ao bairro Esperança nesta sexta-feira

Serviço de castração volta à localidade pelo grande número de animais.

 

Devido ao grande número de animais no bairro Esperança em Içara, o BusCão, serviço de castração móvel de cães e gatos do Governo de Içara, vai voltar à localidade nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 7h30min. O veículo ficará estacionado durante a manhã ao lado da igreja católica. Até o momento o serviço já conta com 15 cães e gatos agendados.

As condições para fazer parte da castração social são: animais de população de baixa renda, animais sem raça definida e animais de agricultores. Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório nos próximos sete dias. Além dessas condições o morador precisa residir em Içara. O jejum de 8h de água e de comida do animal e o bom estado de saúde também são imprescindíveis para realização do procedimento.

“Pedimos que os moradores do bairro Esperança que se encaixam nas condições da castração social aproveitem a oportunidade para levar o seu cão ou gato. A castração possui diversos benefícios para os animais e é só por meio dela que vamos poder controlar a população de animais nas ruas”, revelou o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) Ibanez Aníbal Zanette.

Os tutores dos animais precisam fazer agendamento prévio na Fundai, pessoalmente ou por telefone no número 48 3431-3578.