Fundai com novo canal de comunicação 24/02/2014

Fundai com novo canal de comunicação

Na página eletrônica www.fundai.sc.gov.br os empreendedores poderão realizar pesquisas e obter informações na área ambiental

A Fundação Municipal de Meio Ambiente de Içara (Fundai) oferece mais um canal de comunicação para os empreendedores. A partir desta quinta-feira (20), já é possível acessar o endereço eletrônico:  www.fundai.sc.gov.br e na página realizar pesquisas sobre instruções, formulários, modelos e requerimentos, evitando assim, que processos fiquem parados por falta de documentos ou em desacordo com a norma.

“É o principal instrumento para a busca de normas ambientais, assim como, procedimentos para se obter os licenciamentos pela Fundai. O site também tem como objetivo a educação ambiental”, explica o presidente da Fundai, Eduardo Rocha.

Conforme o biólogo Ricardo Garcia, no site existe ainda um espaço para publicações. “Todos os pedidos de licenciamento e emissão de licença estarão disponíveis para consulta pela sociedade. Desta forma a população poderá se manifestar a cerca dos impactos na cidade, ou seja, transparência no serviço público”, destaca.

O site reúne também leis, decretos, resoluções, portarias, medidas provisórias a nível federal, estadual e municipal. Haverá ainda espaço para o Conselho de Meio Ambiente de Içara expor seus documentos legais e deliberativos. Nele existe ainda existe um link onde as pessoas poderão interagir com a Fundai, encaminhando mensagem ou encaminhar e-mail para: atendimento@fundai.sc.gov.br.