Fundai divulga vencedores do Prêmio Içara Sustentável 01/11/2021

Fundai divulga vencedores do Prêmio Içara Sustentável

Ao todo são três vitoriosos nas categorias empresarial, escolar e cidadão. A entrega do troféu será no dia 30 de novembro.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) divulgou em seu site os vencedores do Prêmio Içara Sustentável 2021. Na categoria empresarial, a empresa Cristalcopo foi a vencedora, na categoria escolar, a escola estadual Maria da Glória Silva foi a vitoriosa, e na categoria cidadão, Elisangela Brunel Patrício conquistou o prêmio.

O concurso teve o objetivo de reconhecer empresas, entidades, organizações, ONG’s e pessoas físicas que possuem um sistema de gestão ambiental ou contribuem dentro de suas ações para a sustentabilidade local. O prêmio buscou ainda as boas práticas, a conscientização e a defesa do meio ambiente.

A entrega dos troféus acontece no dia 30 de novembro, às 15h, no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti. "Divulgar as boas ações do município são essenciais. As vezes uma questão simples se torna muito relevante e faz uma diferença gigante no meio ambiente. Que possamos continuar apoiando e propagando todas as ações relacionadas ao ambiente em que vivemos. Agradecemos todos os participantes e convidamos a todos que participem novamente do prêmio em 2022”, disse o superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette.

Confira os vencedores:

CATEGORIA EMPRESARIAL

Premiado: Cristalcopo.

Projeto: Recicla Junto.

“O projeto Recicla Junto busca sensibilizar as pessoas mostrando que os resíduos que geramos podem ser reciclados”.

CATEGORIA ESCOLAR

Premiado: E.E.B. Maria da Glória Silva.

Projeto: Gestão de resíduos sólidos/Construção sustentável.

“Proporcionar espaços de aprendizagem onde a comunidade escolar possa refletir criticar e agir frente às necessidades, para melhorias em sua qualidade de vida e de seu meio social”.

CATEGORIA CIDADÃO

Premiado: Elisangela Brunel Patricio.

Projeto: TEVAP (Tanque de evapotranspiração) para tratamento ecológico de esgoto de vaso sanitário.

“Nosso projeto nasceu da preocupação com a gestão do esgoto do banheiro, quando decidimos construir nossa casa em terreno rural”.