Fundai e Eskimó iniciam distribuição dos contêineres do projeto Recicla Escola 06/06/2022

Fundai e Eskimó iniciam distribuição dos contêineres do projeto Recicla Escola

Coletores serão utilizados pelos estudantes para destinação de papel, plástico, vidro e metal.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) e a empresa içarense Eskimó iniciaram nesta segunda-feira, dia 6, a entrega dos contêineres do projeto Recicla Escola. Os coletores vão estar disponíveis em 12 escolas municipais para destinação de resíduos recicláveis como papel, plástico, vidro e metal. As escolas que mais encaminharem resíduo entre junho e novembro serão premiadas conforme regulamento encaminhado aos colégios. O projeto faz parte das ações propostas para o mês do meio ambiente.

“O projeto Recicla Escola tem o objetivo de ser instrumento de educação ambiental nas escolas e nas residências dos alunos, incentivando os mesmos a realizarem a separação dos seus resíduos entre recicláveis e não recicláveis. Só temos a agradecer a parceria público privada com a Eskimó”, lembrou o superintendente da Fundai Ibanez Aníbal Zanette.

A premiação das escolas acontece de junho a novembro, porém os contêineres vão continuar nas escolas como instrumento de conscientização e continuação do projeto. “Até sexta-feira todas as escolas vão receber os coletores. É um projeto piloto que temos o intuito de expandir para as demais escolas nos próximos anos com o auxílio da empresa Eskimó”, contou Zanette.