FUNDAI INICIA AÇÃO VETERINÁRIA NAS COMUNIDADES 17/02/2021

FUNDAI INICIA AÇÃO VETERINÁRIA NAS COMUNIDADES

A Fundação do Meio Ambiente de Içara iniciou uma nova ação nas comunidades nesta sexta-feira, dia 5. A presença dos profissionais veterinários no Condomínio Doma Ema abriu um calendário de visitas para o atendimento dos animais de cada localidade. Ao todo, 55 bichinhos receberam carrapaticida nesta primeira edição do Pet Social. Além disso, 30 animais tiveram o agendamento para atendimento no Centro de Castração Francisco de Assis.

Conforme o diretor superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette, a ação nas comunidades acontecerá uma vez por mês, na sexta-feira, para auxiliar no controle do crescimento da população animal, além de contribuir para a qualidade de vida dos bichinhos adotados ou presentes nas localidades. "Em março estaremos no Condomínio Amanda Costa e assim por diante em outras comunidades", antecipa.

O Centro de Castrações Francisco de Assis retornou os procedimentos cirúrgicos com cães e gatos no dia 18 de janeiro. Podem utilizar o serviço os agricultores da cidade, usuários do Cadastro Único da Assistência Social e também organizações de proteção aos animais. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone (48) 3431-3578.