Fundai recebe selo do Movimento Nacional ODS 05/05/2022

Fundai recebe selo do Movimento Nacional ODS

A partir deste reconhecimento as ações da fundação serão intensificadas.

A Fundação Municipal de Meio Ambiente de Içara (Fundai) se tornou signatária do Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina (ODS). A iniciativa possui 17 objetivos dentre eles com temas em prol do meio ambiente, da igualdade, da paz, da redução da desigualdade social, entre outros. Com este selo a fundação tem o compromisso de desenvolver novas ideias, intensificar e dar continuidade a ações que possibilitam um desenvolvimento sustentável do município e do estado de Santa Catarina.

“Ficamos muito felizes em estar contribuindo com esse movimento, pois irá fortalecer nossas ações e mostrar que estamos no caminho certo. Os ODS buscam a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada, o que também faz parte da realidade da Fundai”, revelou o superintendente da Fundai Ibanez Aníbal Zanette.

Os ODS fazem parte de um pacto global, a Agenda 2030 para o bem-estar coletivo e a sustentabilidade. Ela é um plano de ação para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos. São objetivos e metas claras, para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.

“Para isso tudo funcionar precisa do comprometimento de toda sociedade e suas instituições. A Fundai já realiza diversas ações alinhadas à área ambiental, porém com a identificação e incorporação do movimento na nossa prática do dia a dia acreditamos melhorar a conscientização e o engajamento da população a causa”, disse a engenheira ambiental da Fundai, Juliana Thaissa Freese.

Galeria de Fotos