Fundai vai realizar palestras nas escolas em conscientização ao Dia Mundial da Água 17/03/2022

Os ciclos da água e do mosquito aedes aegypti serão as temáticas dos encontros.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é celebrado no dia 22 de março, a partir da próxima segunda-feira, dia 21, a equipe de técnicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDAI), em parceria com a Secretaria de Educação de Içara, vão realizar palestras para mais de 400 crianças, dos 3º e 4º anos, das escolas Guglielmi Sobrinho, Dimer Pizzetti, Tranquilo Pissetti e José Fernandes, colégios das redes municipal e estadual de Içara. Na pauta informações sobre o ciclo da água e também sobre o mosquito aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças como o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.

As escolas foram escolhidas estrategicamente em locais onde se encontram pontos de detecção do mosquito, como os bairros Vila Nova, Liri, Nossa Senhora de Fátima e Sanga Funda. “Vamos levar um material ilustrativo para as crianças sobre o ciclo da água, além de um material informativo sobre o mosquito aedes aegypti. A iniciativa visa conscientizar os alunos, mas principalmente para que os estudantes levem o que aprenderam para os pais e assim a informação siga adiante”, disse o analista ambiental e sanitarista da FUNDAI, Felipe Ghedin Vieira.

O trabalho nas escolas será realizado pelos profissionais Juliana Thaíssa Freese, Ricardo Garcia da Silva e Felipe Ghedin Vieira. “Além das palestras vamos colocar adesivos de uso consciente de água nas escolas municipais e nos centros de educação infantis, esses adesivos serão fixados em locais com bebedouros e torneiras com o intuito de diminuir o desperdício de água”, completou.