Içara promove Sábado Animal com 50 cães e gatos para adoção 02/09/2021

Içara promove Sábado Animal com 50 cães e gatos para adoção

A Feira acontece na Praça da Matriz, das 9h às 12h.

A Praça da Matriz São Donato de Içara foi o local escolhido para a primeira edição da ação Sábado Animal. A feira de adoção acontece neste sábado, dia 4, das 9h às 12h. Promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (FUNDAI), em parceria com a Ong Amigo Bicho e com as Protetoras Amor e Patinhas, a feira coloca à disposição da população aproximadamente 50 cães e gatos, entre filhotes e adultos.

Para adoção responsável, os cidadãos precisam apresentar documento com foto, além de comprovante de residência. O evento promove ainda o agendamento de castração, venda de produtos e rifas para auxiliar as entidades, arrecadação de ração e de tampinhas pets que serão revertidas em ração.

Com a pandemia, os animais também foram afetados e muitos deles abandonados. “Esses cães e gatos já saem dali castrados ou os que ainda não foram castrados o tutor já recebe a autorização para castrar no Centro de Castração de forma gratuita. Nossos amigos de quatro patas precisam de um lar responsável, convidamos a população que se engaje na ação e leve para casa um animalzinho”, disse o presidente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette.