No Dia Mundial da Água uma dose de conscientização aos pequenos 22/03/2022

No Dia Mundial da Água uma dose de conscientização aos pequenos

Na data em que se comemora o Dia Mundial da Água, 22 de março, a equipe de técnicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDAI), em parceria com a Secretaria de Educação de Içara, realizaram na escola José Fernandes palestras para crianças sobre a conscientização do consumo de água e também sobre o mosquito aedes aegypti. A ação educativa segue ao longo da semana em mais colégios das redes municipal e estadual contemplando até 400 estudantes dos 3º e 4º anos.

Nesta quarta-feira, dia 23, as escolas Tranquilo Pissetti e Augusta Scotti recebem a visita da equipe. Na quinta-feira, dia 24, é a vez do Dimer Pizzetti e na sexta-feira, dia 25, encerra as atividades na escola Guglielmi Sobrinho. A iniciativa visa conscientizar os alunos, mas principalmente para que os estudantes levem o que aprenderam para os pais e assim a informação siga adiante.

O trabalho nas escolas está sendo realizado pelos profissionais Juliana Thaíssa Freese, Ricardo Garcia da Silva e Felipe Ghedin Vieira. “O primeiro dia foi muito legal, os alunos participaram e mostraram interesse na temática apresentada. Levamos um material ilustrativo sobre o ciclo da água e também sobre o mosquito aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças como o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya”, disse Felipe. “Aproveitamos também para colar adesivos em locais com bebedouros e torneiras com o intuito de diminuir o desperdício de água”, completou.

Além do trabalho em parceria com a Fundai nas localidades com mais pontos de detecção do mosquito, as demais 13 escolas e 34 Centros de Educação Infantil da rede municipal realizaram atividades internas com seus alunos.