Primeiro Sábado Animal com 22 animais adotados em Içara 06/09/2021

Primeiro Sábado Animal com 22 animais adotados em Içara

Também foram realizados dez agendamentos de castrações para os pets de moradores do município.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (FUNDAI), em parceria com a Ong Amigo Bicho e com as Protetoras Amor e Patinhas, promoveu no último sábado, dia 4, a primeira edição do Sábado Animal. Dos 50 cães e gatos colocados à disposição, 22 animais foram adotados. Também no evento, a fundação agendou dez castrações para os próximos dias que serão realizadas de forma gratuita no Centro de Castração do município.

O evento, realizado na Praça da Matriz São Donato, deve acontecer novamente em breve. “Depois do sucesso da ação estamos nos planejando para fazer a feira no primeiro sábado de cada mês. A parceria com as Ongs e com os protetores de animais é muito importante para o sucesso do evento. Precisamos de mais adoções responsáveis”, disse o superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette.

O restante dos animais que não foram adotados estão em lares temporários com protetores. Interessados em adotar podem acessar o perfil no instagram: @ong_amigobicho ou @amorepatinhas . Para adoção responsável, os cidadãos precisam apresentar documento com foto, além de comprovante de residência.