Residencial Dona Ema recebe BusCão nesta sexta-feira 10/05/2022

Residencial Dona Ema recebe BusCão nesta sexta-feira

Serviço de castração social de cães e gatos precisa ser agendado na Fundai.

O BusCão, serviço de castração móvel de cães e gatos do Governo de Içara, chega nesta sexta-feira, dia 13, ao Residencial Dona Ema Colonetti no bairro Tereza Cristina. O veículo estará estacionado a partir das 7h30min no local, mas os agendamentos precisam acontecer de forma prévia na Fundai, pessoalmente ou por telefone no número 48 3431-3578.

As condições para fazer parte da castração social são: animais de população de baixa renda, animais sem raça definida e animais de agricultores. No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida, além de estar em bom estado de saúde. O tutor do animal precisa residir em Içara.

Os animais de rua também podem ser castrados desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório nos próximos sete dias. “Estamos atendendo aos poucos as solicitações. O Residencial Dona Ema é um local com muitos animais e que necessita de atenção. Pedimos para que os moradores da localidade agendem previamente para que sexta-feira consigamos atender o maior número de animais possíveis”, disse o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) Ibanez Aníbal Zanette.