Sábado animal com 6 animais adotados em Içara 08/10/2022

Sábado animal com 6 animais adotados em Içara

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (FUNDAI), em parceria com a Ong Amigo Bicho e com as Protetoras Amor e Patinhas, promoveu no último sábado, dia 08, mais uma edição do Sábado Animal. Foram adotados seis animais e realizado o agendamento de cinco castrações para os próximos dias que serão realizadas de forma gratuita no Centro de Castração do município.

O evento, realizado na Praça da Matriz São Donato, acontece geralmente na primeira ou segunda semana do mês, acompanhando o sábado mais promovido pela CDL no município. “Depois do sucesso da ação estamos nos planejando para fazer a feira no primeiro sábado de cada mês. A parceria com as Ongs e com os protetores de animais é muito importante para o sucesso do evento. Precisamos de mais adoções responsáveis”, disse o superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette.
O restante dos animais que não foram adotados estão em lares temporários com protetores. Interessados em adotar podem acessar o perfil no instagram: @aipa_amigobicho ou @amorepatinhas. Para adoção responsável, os cidadãos precisam apresentar documento com foto, além de comprovante de residência.